quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O FIM, O INÍCIO E O MEIO


Não sei o que me deu na cabeça quando começei a construir esse blog...não sei nem se esse pequeno projeto vai para frente. A verdade é que tenho uma necessidade enorme de compartilhar (nem que seja para o meu próprio computador numa espécie de "diário virtual") um pouco do turbilhão de sentimentos e acontecimentos da minha vida. Mas será que alguém um dia vai ter interesse de ler o que vou escrever aqui? Essa é uma resposta que só vou descobrir com o tempo, mesmo porque, nem eu sei o quais as frases tortas que serão escritas nessas linhas retas...

A grande verdade é que cheguei até aqui (um blog, quem diria!) por causa da filha de uma paciente que acompanhei nos seus momentos finais de vida. Hoje fazem 7 dias que minha paciente partiu e, pensando na sua filha - única, dedicada, amorosa - procurei um contato dela na internet e dei de cara com o seu blog, onde esta postado um texto que tocou meu coração. Ao ler aquele texto, senti que sou abençoada por poder ajudar pessoas especiais em um momento tão difícil de suas vidas. É realmente impressionante o quanto esses pacientes me ensinam com sua dor e história de vida. Pode parecer um "clichê", mas a verdade é que, a convivência diária com a nossa finitude nos faz ver a vida com outros olhos.

Acho que a cada dia, a cada partida que presencio, aprendo mais o quando é importante sabermos VIVER bem! Aprendo que, não dá para mudar o "início", mas se a gente quiser, vai dar para mudar o "final", e que para isso, saber VIVER o "meio" é fundamental.

Um comentário:

  1. Texto escrito pela filha da paciente. Lindo!
    http://giselejota.blogspot.com/2010/10/filha-que-queria-ser-mae.html

    ResponderExcluir